terça-feira, julho 01, 2008

Outro Pai-Nosso Pequenino

Reza-se à tarde:


Pai-nosso pequenino
Quando Deus era menino
Pôs os pés no sou altar
............. (Pôs os pés no seu altar)
O sanguinho a pingar
Tate, tate, Madalêna
.................(Tate, tate, Madalena)
Num mos chegues a limpar ... ...(Não mos chegues a limpar)
Êstas érum as cinco chagas ... ...(Estas eram as cinco chagas)
Que Deus tinha que passar.

___
São ligeiríssimas as diferenças em relação àquele que o Jofre escreveu no comentário à oração do post anterior

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Manuel Veiga said...

guardar a(s) memória(s)...

que seja! ...

8:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por sinal no ESCAVAR EM RUÍNAS deste fim-de-semana tenho um vídeo dumas recolhas que fiz na minha santa terrinha, com um grande contador de histórias e tradições orais, o "nosso" Quim Sá, a declamar a oração do "Padre-Nosso Pequenino de Padornelo", na qual o Quim imita a voz e a dicção dum nosso falecido conterrâneo, “o Saramangão”, sendo este um reputado ervanário que tinha uma certa dificuldade de articulação frásica. O Quim Sá é uma figura de respeito, pois foi vice-campeão mundial da ultramaratona, em 1999, na distância de 100 km, quando tinha 51 anos! É bombeiro, homem das cantigas e das janeiras lá na nossa terrinha, atleta, etc. Desculpe este arrazoado, um pouco a despropósito.

5:13 da tarde  
Blogger MPS said...

Heretico

Queira desculpar-me pela demora na resposta.

Antes de mais, obrigada pela visita.

A memória histórica distingue-nos dos restantes seres vivos. Preservá-la é um dever. Para mim é também um gosto.

10:07 da tarde  
Blogger MPS said...

Meu caro Jofre

Qual arrazoado? Não fora este seu comentário e tinha perdido aquela maravilha que é o "Quim Sá" a dizer, galhofando, um Padre-Nosso pequenino que eu não conhecia.

Bem-haja e um abraço

10:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home